terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Enquanto o homem...

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."

Pitágoras

sábado, 17 de janeiro de 2009

A mulher da minha vida



Obrigada mamãe por eu ter sido bem - vinda...
Obrigada por todas as noites que você não dormiu para cuidar de mim...
Obrigada por ter "renunciado" sua vida...
Obrigada por ter sido apenas "do lar" e ter se dedicado tanto á mim...
Obrigada por ter feito a besteira de ter conhecido meu pai...
Obrigada pela segunda besteira, que foi ter ido morar com meu pai e ter vivido 21 anos com ele...
Se não fossem vocês, eu não existiria... Mas, se não fosse você, eu poderia estar perdida no mundo hoje...
Se não fosse você ao meu lado sempre, eu não quero nem imaginar...
Te Amo Muito!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Final de semana "tenso"


[ ] Aprender matéria de Física.
[ ] Aprender matéria de História.
[ ] Aprender matéria de Inglês.
[ ] Aprender matéria de Biologia.
[ ] 74 exercícios de Química.
[ ] Exercícios de Desenho Técnico (Cotação, Projeções em 3 vistas, Projeções Isométricas e caderninho de exercícios).
[ ] Gestão da Qualidade.
[ ] Exercícios de matemática.
[ ] Trabalho de Física.
[ ] Trabalho de História.
[ ] Trabalho de Redação.
[ ] Exercícios de Português.

E aulas começando dia 19/01/2009... (yuhuu... ¬¬")
Aiai...
Irresponsabilidade minha ou INSENSATEZ DOS PROFESSORES?!
Pô, estou de férias!!!
Aff... ¬¬"

sábado, 3 de janeiro de 2009

Feng Shui

Você sabe quais são as atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias? Conheça cada uma dessas ações para evitar a "crise energética pessoal" e entre com o pé direito em 2009.
  • Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo
O descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano.
A rotina competitiva fazem com que haja negligência em relação á aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
  • Pensamentos obsessivos
Pensar gasta energia, e todos nó sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico.
Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental -, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção á qualidade deles.
Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
Sentimentos tóxicos/ Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é á toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos.
Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida.
Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

  • Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada.
O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis:
"bons tempos aqueles!", costumam dizer.
Tanto os saudosistas, que se apegam ás lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
  • Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas.
Libertar o que aconteceu e olhar para frente.
Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado.
Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade.
Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos pesados.
  • Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos:
a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mátir e o intelectual.
Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
  • Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega.
Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida.
O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
  • Bagunça e projetos inacabados
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional.
Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo.
Á medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio.
Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia.
Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquela blusa de tricô que não concluiu, ela lhe "diz"
inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!"
Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.
O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.



sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A única certeza é que não somos prontos, nos fazemos a cada dia.

Cirurgia de Lipoaspiração?

"Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, quero correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.


'Cuide bem do seu amor, seja ele quem for.' "

Herbert Vianna

Balanço...



"Eu Sou uma mulher madura que ás vezes brinca de balanço... Eu Sou uma criança insegura que ás vezes anda de salto alto."

Martha Medeiros

Quem teve a idéia...

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra um milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente..."

Carlos Drumond de Andrade